Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente. As encomendas são executadas por ordem de chegada. No caso de rutura temporária ou definitiva, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.

Todos os preços indicados são em Euros com o IVA incluído à taxa legal.

Segundo o art. 4º do DL143/2001.o consumidor tem Direito de livre resolução nos seguintes termos:
Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias, a contar da receção do bem, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção a comunicar essa vontade.
O preço do bem será reembolsado ao consumidor, no prazo máximo de 30 dias, deduzido das despesas de devolução. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).

A entrega das encomendas em Portugal Continental não sofre taxas de envio adicionais para além dos portes de envio normais. A entrega das encomendas para as Regiões Autónomas sofre um acréscimo de €2,50 por caixa como comparticipação nas despesas de transporte.

Artecouro responsabiliza-se pelas boas condições dos produtos entregues. Qualquer reclamação será atendida pela Artecouro, que se reserva o direito de proceder a análises dos produtos não conformes e dar ou não deferimento à reclamação, conforme os resultados obtidos. Caso algum produto esteja não conforme a Artecouro compromete-se a dar um crédito pelo valor do produto, crédito este que poderá ser utilizado na aquisição de qualquer outro produto à venda na Artecouro. Ou se o cliente preferir será feita uma devolução do valor total da encomenda.

Na compra de casacos por medida não são aceites devoluções. Apenas troca com a confeção de um novo casaco.